CBM

CBM - QUEM SOMOS

A Convenção Baptista de Moçambique (CBM) é uma associação de natureza religiosa que congrega Igrejas Baptistas da República de Moçambique. É de personalidade jurídica com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que adopta e defende a declaração de fé Baptista e o pacto das igrejas Baptistas como base doutrinária da sua denominação.

A Nossa Visão

Ser uma instituição ágil, ao serviço da denominação em geral, no alcance dos objectivos do Reino de Deus através de esforços colaborativos, impulsionando a cooperação entre as igrejas moçambicanas no cumprimento da sua missão, fazendo discípulos de Cristo que vivam em santidade.

A Nossa Missão

Impulsionar a cooperação e crescimento das igrejas baptistas moçambicanas no cumprimento da Missão Integral, valorizando a família e a comunidade local pela responsabilidade social, através dos valores bíblicos vividos em cada Igreja, no poder do Espírito Santo.

Os Nossos Valores

Tudo quanto a CBM faz está em volta do povo baptista, das pessoas que compõem as nossas igrejas. Portanto, ministramos e nos dedicamos ao serviço e no cuidado das pessoas salvas e no evangelho para que mais pessoas possam ser salvas através do nosso testemunho. Damos valor ao seguinte:

Palavra: Incentivar as igrejas a ter as escrituras como o único critério de fé e conduta, bem como veículo ara alcançar o mundo para Cristo. (Mateus 28:19-20).

Ensino: Estimular as nossas igrejas a investir e usar o ensino bíblico como instrumento primordial do aperfeiçoamento e capacitação dos crentes para a vida e ministério. (2 Timóteo 3:14-17).

Saúde: Valorizar a vida humana saudável como uma forma de levar o mundo à plenitude da mensagem do Evangelho. (Romanos 12:1).

Serviço: Valorizar o serviço e mutualidade ao próximo como perspectiva de vida, segundo o exemplo de Cristo. (João 13:34,35).

Oração: Promover e valorizar o Valor da oração como o meio mais importante no combate espiritual no seio das igrejas baptistas. (Efésios 6:18).

Adoração: Valorizar a adoração como regra de vida, exercitada com espontaneidade e alegria. (Colossenses 3:16).

Sociedade: Incentivar o amor da igreja pelos seus membros e pelos perdidos. (Actos 2:42-47).